A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou, na última sexta-feira (10), a versão virtual do evento para celebrar os melhores jogadores da temporada do NBB. E, mesmo com a limitação imposta pela quarentena, a organização celebrou os bons resultados obtidos pela transmissão na internet.

A liga resolveu ter dois meios para mostrar o evento para o público. De modo mais convencional, o Facebook exibiu a premiação e conseguiu 15 mil visualizações em 12,3 mil usuários únicos. No Twitter, a entidade chamou influenciadores do basquete para uma transmissão mais descontraída. Desse modo, somou mais 5,5 mil usuários únicos.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBB)

Além de manter uma conexão com o público mesmo após o cancelamento da última temporada, a manutenção da premiação serviu como plataforma para ativar alguns parceiros comerciais do NBB. Budweiser, Nike, Plastubos, Unisal e McDonald's tiveram participação na transmissão.

O maior destaque ficou para a cervejaria, que apresentou o torneio e foi o principal apoiador do evento.

"Só temos a agradecer à Budweiser, que está sempre enaltecendo os grandes momentos. Estamos sempre aprimorando, olhando para essa grande empresa que sempre apoia a gente. O campeonato não poderia acabar dessa maneira inusitada que pegou o mundo, mas mesmo assim estamos aqui brindando os participantes. Queremos fechar essa temporada 2019/2020 da melhor maneira possível", afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães, em comunicado.


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