A Liga Nacional de Basquete (LNB) segue com demonstrações de proximidade ao mercado mesmo após ter cancelado a atual temporada por conta da pandemia do Covid-19. A organização do NBB acertou um acordo com o McDonald's, que apresentará um prêmio aos melhores atletas do torneio.

LEIA MAIS: NBB segue vôlei e encerra temporada com aval dos clubes

LEIA MAIS: NBB manterá patrocinadores mesmo após cancelar temporada

A empresa de fast-food dará nome ao troféu disputado entre os jogadores Dikembe, Jonas Buffat e João Vitor, que duelam pelo título de "Destaque Jovem" da temporada 2019/2020. A premiação existe há dez anos e faz parte dos "Melhores do Ano do NBB", evento do torneio para celebrar os jogadores de destaque.

Foto: Reprodução / Site (lnb.com.br)

Na premiação deste ano, por sinal, já havia um parceiro do NBB envolvido: todo o evento terá o patrocínio da Budweiser. Este ano, por conta do coronavírus, o encontro será virtual, a ser realizado no dia 10 de julho. A marca de cerveja, assim como o McDonald's, também terá um prêmio próprio com o nome da companhia. Trata-se do troféu ao melhor jogador do torneio, chamado de "King of the Season", em uma referência ao slogan da companhia "King of Beer".

LEIA MAIS: Budweiser ativa aporte ao NBB com escolha de "Rei da Torcida"

LEIA MAIS: Com Budweiser, NBB fará premiação virtual de "Melhores do Ano"

Essa não é a primeira vez que o NBB acerta com o McDonald's. Nos últimos três anos, a empresa esteve envolvida diretamente no Jogo das Estrelas, evento festivo promovido pela liga de basquete. A rede de fast-food costuma distribuir "Big Mac's", lanche mais famoso da marca, quando a partida amistosa tem uma equipe chegando aos 100 pontos.

A próxima temporada do NBB começará em novembro. Por ora, a organização do evento tem tentado gerar entregas às marcas em um período sem jogos. O torneio deste ano encerrou-se ainda na primeira fase, em decisão tomada pelos clubes e pela LNB em meio à pandemia do coronavírus no Brasil.


Notícia Patrocínio marketing mercado basquete premiação LNB NBB McDonald's