A NBA negocia com a Disney para que o final da temporada 2019/2020 do basquete americano ocorra dentro do complexo da ESPN, que fica localizado dentro do resort na cidade de Orlando. Na tarde do último sábado (23), a liga americana de basquete confirmou que mantém conversas adiantadas para o retorno, que ocorreria no final do mês de julho.

LEIA MAIS: NBA poderá ter Walt Disney World como sede única em retomada

"Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções médicos apropriados estejam em vigor", disse Mike Bass, porta-voz da NBA.


Complexo da ESPN dentro da Disney World pode abrigar as finais da NBA e da MLS (Foto: Divulgação)

A ideia é que o complexo da ESPN dentro da Disney sirva para hospedagem, treinamento e disputa de competições pelos atletas. O ESPN Wide World of Sports Complex é um campus que tem várias arenas. Ele ainda poderá abrigar o restante da temporada da Major League Soccer (MLS).

A escolha do resort da Disney não é por acaso. Além de ser um local com espaço de sobra para abrigar atletas e staffs dos clubes (são mais de 24 mil quartos de hotéis em toda a Disney World), a ESPN é a principal parceira de transmissão tanto da NBA quanto da MLS.

O complexo da ESPN na Disney atualmente abriga o Jr. NBA World Championship, competição de categorias de base promovida pela liga de basquete. Essa é a primeira vez que a NBA fala abertamente em levar adiante o plano de fazer o fim da temporada em um único lugar.

A liga ainda está no término da fase de classificação. Não houve ainda uma determinação se a competição já seguiria direto para os playoffs ou se ainda jogaria o restante da fase inicial. 


Notícia NBA Coronavirus Marketing Gestão Disney ESPN