A retomada da temporada 2019/2020 da NBA será nesta quinta-feira (30). Suspenso no dia 11 de março, o torneio voltará após mais de quatro meses e meio com novidades para os fãs brasileiros: todos os 88 jogos restantes da temporada regular serão transmitidos no NBA League Pass, serviço de assinatura de jogos ao vivo da NBA, com narração e comentários em português, sendo 41 exibidos por Band, SporTV e ESPN, e outros 47 com produção exclusiva para o aplicativo.

Ao todo, entre fase de classificação, Playoffs e Finais, serão pelo menos 150 partidas ao vivo em português, em uma iniciativa inédita do escritório brasileiro da NBA. A estreia já será na própria quinta-feira (30), com Utah Jazz x New Orleans Pelicans (SporTV, às 19h30) e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (Band e SporTV, às 22h).

Foto: Divulgação / NBA

Para a retomada da temporada, além dos narradores Marcelo Gomes e Luís Felipe Freitas, e dos comentaristas Fábio Malavazzi e Ricardo Bulgarelli, juntam-se ao time de narração Roby Porto (ex-SporTV/TV Globo e ESPN) e Ivan Bruno (TV Bandeirantes/BandSports), além de Alana Ambrósio (ESPN) e Gustavo "Vavo" Mantovani (canal "Boom Shakalaka") nos comentários. Dentro de quadra, serão 22 equipes em ação no complexo ESPN Wide World of Sports, no Walt Disney World, em Orlando. Nas transmissões em si, a NBA investiu pesado em tecnologia e quer gerar uma experiência única aos fãs.

"Queremos oferecer a melhor experiência para os fãs brasileiros nessa retomada da temporada para que não percam um só detalhe. Serão jogos como nunca vistos antes, com muita tecnologia e interação. Além disso, um 'bônus' mais do que especial, com todas as partidas disponíveis em português", destacou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

As redes sociais da NBA Brasil (Twitter, Facebook, Instagram e TikTok) também farão acompanhamento em tempo real da maior parte dos jogos da retomada, interagindo com fãs e trazendo informações complementares às transmissões. Durante a sequência da temporada 2019/2020, os fãs serão convidados a interagir pelas redes sociais usando a hashtag #WholeNewGame.

Por fim, a NBA ainda terá outra novidade para o mercado nacional: a estreia do "NBA 2.0", programa semanal que irá ao ar pela primeira vez em uma edição especial antes da rodada dupla desta quinta-feira (30), a partir das 17h30, no canal oficial da NBA Brasil no YouTube. Com apresentação de Luís Felipe Freitas e Ricardo Bulgarelli, o programa promete novas atrações e convidados especiais.

Pouco antes, o youtuber Caio Teixeira também estreará o seu quadro semanal no canal, que vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 17h. Ao longo das próximas semanas, o "NBA 2.0" será exibido sempre às terças-feiras, no pré-jogo das transmissões do NBA League Pass.


Notícia Mídia NBA League Pass transmissão português estratégia mercado marketing aplicativo plataforma basquete NBA