A transmissão de Liverpool x Atlético de Madrid rendeu à TNT a liderança na TV por assinatura na tarde da última quarta-feira (11) e conseguiu alcançar um total de 2,4 milhões de pessoas, segundos dados do Kantar Ibope obtidos com exclusividade pela Máquina do Esporte.

O número representa o dobro do pico de audiência que o Facebook conseguiu na transmissão, também exclusiva e no mesmo horário, de PSG x Borussia Dortmund. A plataforma aberta obteve um pico de 1,2 milhão de acessos simultâneos.

Atlético de Madrid bateu o atual campeão Liverpool na prorrogação e se classificou para as quartas de final da temporada 2019/2020 da Champions League (Foto: Reprodução / Twitter (@Atleti))

Os dois resultados representaram o recorde da transmissão da Champions League na atual edição em cada uma das plataformas. Na TV paga, a audiência domiciliar foi de 6,72 pontos na medição do Ibope, impactando 1,8 milhão de lares.

Além disso, o duelo na Inglaterra representou o quinto jogo mais assistido da história da Champions League nas transmissões da Turner em termos de audiência domiciliar, o quarto mais assistido da história entre os homens de 18 a 49 anos de idade, e o terceiro mais assistido entre as mulheres de 18 a 49 anos de idade.

O sucesso da transmissão reforça a aposta que a Turner faz na Champions League. Com os direitos exclusivos na TV paga, a emissora tem conseguido, a cada edição, ampliar a audiência dos jogos, especialmente na fase decisiva. Até agora, a audiência das oitavas de final da atual temporada, de acordo com os números do Ibope, está 17% maior do que a das oitavas de final da temporada passada.


Notícia Mídia Marketing Champions League Atlético Madrid