A plataforma gratuita de streaming Mycujoo decidiu colocar sua tecnologia de transmissão ao vivo à disposição no mercado. Com uma variedade de soluções no streaming, o "Mycujoo Live Services" inclui um conjunto de ferramentas de edição de vídeo ao vivo e captura de dados de audiência. A tecnologia estará disponível para empresas do setor esportivo e também de outros setores.

De acordo com a companhia, a decisão de lançar o produto foi tomada em resposta à "forte demanda do mercado" durante a pandemia do Covid-19, uma vez que diversas pessoas e empresas ​​estão buscando opções alternativas de programação durante a paralisação generalizada do esporte.

Foto: Reprodução

"Criamos o Mycujoo Live Services porque acreditamos que todas as organizações devem se beneficiar da mesma tecnologia excepcional que alimenta a plataforma Mycujoo. Ouvimos a demanda do mercado, que só foi intensificada pela pandemia do Covid-19, e decidimos abrir nossa tecnologia para ajudar outras pessoas a oferecer o mesmo valor aos seus clientes", explicou Pedro Pesa, CEO da plataforma.

Fundada em 2014 e sediada na Holanda, o Mycujoo passou por uma transformação impressionante em cinco anos, indo de 56 transmissões ao vivo em 2015 para mais de 22 mil jogos em mais de 100 países, entre eles o Brasil, em 2019. Para ajudar, no ano passado, a plataforma recebeu um suporte financeiro do fundo de investimentos Sapphire Sport.

Entre os recursos oferecidos pelo "Mycujoo Live Services" estão a capacidade de configurar transmissões ao vivo usando 4K, bem como a possibilidade de encaminhar conteúdo ao vivo para plataformas externas, incluindo Mycujoo.tv, YouTube, Twitch e Facebook Live.

Além da captura de dados, o serviço oferece aos clientes pacotes personalizáveis, incluindo as ferramentas de solução de pagamento in-play do Mycujoo para acesso por conteúdo pay-per-view, assinatura e doação. Outras funcionalidades oferecidas são uma ferramenta de destaques in-stream e um recurso de sobreposição dinâmica, além de soluções para apresentar vídeos de melhores momentos.


Notícia Mycujoo mídia streaming tecnologia estratégia gestão venda marketing mercado