O programa "Cinema na Rede" exibirá, a partir das 21h30 deste sábado (4), os filmes "Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século" e "Primeiro Tempo" nas redes sociais do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O programa é realizado em parceria com o CINEfoot e, nestas exibições específicas, tem o apoio do Acervo da Bola, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Palmeiras.

Foto: Reprodução / Site (futebolnaveia.com.br)

O primeiro curta, do diretor Fábio Yamaji, é sobre o jogo histórico entre Peñarol x Palmeiras, válido pela Copa Libertadores de 2017. Foi a primeira derrota do time uruguaio em seu estádio novo, o Campeón del Siglo, inaugurado 13 meses antes. A partida também foi marcada pela briga em campo e nas arquibancadas ao final do jogo.

O segundo filme, de 47 minutos, do diretor Rogério Zagallo e produção da Oka Comunicações, narra a despedida do histórico Palestra Itália. O documentário acompanha torcedores, jogadores, ex-jogadores, funcionários e moradores do entorno do estádio na última partida oficial, que aconteceu no dia 22 de maio de 2010, entre Palmeiras x Grêmio. Cenas do dia do jogo no Palestra são intercaladas com depoimentos de momentos históricos do time e da memória afetiva de palmeirenses.

LEIA MAIS: Palmeiras usa "Campanha do Agasalho" para alavancar vendas

A exibição dos documentários "Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século" e "Primeiro Tempo" faz parte do programa "Cinema na Rede" e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que tem como objetivo proporcionar alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para combater a disseminação do coronavírus.

Os filmes serão exibidos nos canais abaixo:


Notícia Mídia Museu do Futebol Palmeiras cinema redes sociais digital gratuito gestão marketing