O Museu do Futebol fará aniversário no próximo domingo (29). Localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o espaço completará 11 anos desde sua inauguração e, como o número 11 é bem marcante para o mundo do futebol, decidiu criar uma programação especial para o público que comparecer nas comemorações.

Tanto no sábado (28) quanto no domingo (29), das 10h às 17h, os visitantes poderão se divertir com mesas de futebol de botão, pebolim e tênis de mesa na área externa do Museu. Além disso, um campinho será montado na Praça Charles Miller para quem quiser bater bola também na área externa. A festa terá direito a parabéns e até a bolo no domingo (29), às 11h, quando os visitantes serão convidados a festejar junto com os funcionários do Museu. 

Museu do Futebol conta história do Brasil nas Copas do Mundo (Foto: Luciano Mattos Bogado)

De acordo com os organizadores, também estão programadas visitas educativas especiais nos dois dias. Os educadores guiarão os visitantes em um passeio que fará a retrospectiva sobre o que mudou nos últimos 11 anos no Museu e no Estádio do Pacaembu. No domingo (29), às 14h, o quiz "Qual jogador eu sou?" testará o conhecimento dos visitantes sobre os camisas 11 da seleção brasileira.

O público ainda terá a oportunidade de conferir a exposição temporária "Contra-Ataque! - As Mulheres do Futebol", que entrou em cartaz no dia 28 de maio e ficará até o dia 20 de outubro, além da exposição de longa duração, com conteúdo que conta como o esporte mais popular do mundo explica a história e também a sociedade brasileira. 

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho, o Museu do Futebol existe desde 2008. O local pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura. Até hoje, foi visitado por cerca de 3,8 milhões de pessoas.


Notícia Museu do Futebol aniversário programação especial gestão marketing Pacaembu