Patrocinadora de quatro times na Série A do Campeonato Brasileiro, a construtora MRV encontrou um jeito de ativar sua relação com os clubes e ao mesmo tempo conseguir um grande cadastro de banco de dados de torcedores de Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

A construtora anunciou a produção de 9 mil máscaras de proteção facial personalizadas dos quatro times. Os artefatos serão distribuídos nas redes sociais e nas capitais em que os clubes atuam.

Foto: Divulgação / MRV

"A ideia de produzir máscaras personalizadas dos times de futebol ajuda a conscientizar e engajar os torcedores e a população no geral de que devemos colocar o cuidado em campo e que, juntos, vamos transformar esse jogo", afirmou Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV, em nota. 

Uma parte das máscaras será entregue para os primeiros torcedores que preencherem o cadastro no site MRV no Esporte. Com isso, a construtora pretende criar uma boa base de dados com perfis dos fãs das equipes, que pode ser utilizada em ações futuras.

Outro lote com máscaras será usado para doações. Segundo a MRV, os artefatos estarão espalhados por espaços públicos onde existe circulação de trabalhadores, como pontos de ônibus ou estações de metrô.

A iniciativa de unir uma ação de marketing a uma ação social é parecida com a feita pelo Flamengo, que anunciou o lançamento de um álcool em gel com o emblema do clube. Em vez de receber o pagamento em dinheiro pelas vendas, o time carioca ganhará em produtos, que serão repassados para comunidades carentes do Rio de Janeiro.


Notícia Marketing Patrocínio MRV Atlético-MG Flamengo Fortaleza São Paulo