A Major League Baseball (MLB) estuda isolar seus atletas em um único local e, dessa forma, conseguir dar início à temporada 2020, que estava prevista para começar no dia 26 de março, mas teve que ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. A princípio, o postergamento seria por duas semanas, mas já foi aumentado por conta da piora da situação envolvendo a Covid-19 nos Estados Unidos. 

Segundo a imprensa americana, a liga negocia para levar os atletas à cidade de Phoenix, no Arizona, para que usem o estádio Chase Field e iniciem os jogos. De acordo com a MLB, no entanto, a ideia ainda é embrionária e se parece um pouco com possibilidades levantadas pela NBA e pela Premier League, estas com o intuito de encerrar a temporada que estava em andamento. Até o momento, a ideia mais inusitada é do UFC.

Chase Field, em Phoenix, no Arizona, pode ser sede única para o início da temporada 2020 da MLB (Foto: Reprodução)

Em nota, a liga americana de beisebol disse que várias ideias têm sido analisadas, mas que só serão tomadas após anuência das autoridades públicas e da associação dos jogadores.

"Embora tenhamos discutido a ideia de realizar jogos em um local como uma opção em potencial, não decidimos por essa opção nem desenvolvemos um plano detalhado. Enquanto continuamos a interagir regularmente com autoridades governamentais e de saúde pública, não solicitamos ou recebemos a aprovação de nenhum plano de autoridades federais, estaduais e locais ou da associação de jogadores. No momento, não estamos prontos para endossar nenhum formato específico para a realização de jogos à luz da situação de saúde pública em rápida mudança causada pelo coronavírus", resumiu a MLB, em comunicado oficial.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia adiamento beisebol gestão temporada marketing mercado Chase Field MLB