A NBA anunciou, nesta quinta-feira (23), que a Michelob Ultra é a nova cerveja oficial da liga para ações nos Estados Unidos. A marca faz parte do portfólio de cervejas da Anheuser-Busch InBev (AB InBev), assim como a Budweiser, que é parceira da NBA há muitos anos e deixará o posto a partir da volta da temporada 2019/2020 na semana que vem. Em outros mercados, como o Brasil, a Bud permanece como parceira da liga.

LEIA MAIS: Microsoft será parceira oficial de tecnologia da NBA em 2020/2021 

O motivo para a troca de uma marca pela outra não foi divulgado por parte da multinacional. A imprensa americana especula que a intenção é promover a Michelob Ultra no meio esportivo por se tratar de uma alternativa de baixa caloria no mercado cervejeiro, voltada para consumidores preocupados com o condicionamento físico. Nos últimos anos, a marca vem apresentando um aumento nas vendas.

Marca da Michelob Ultra estará no telão com torcedores nos ginásios. Foto: Divulgação / NBA

"Enquanto nos preparamos para o NBA Restart em Orlando, estamos entusiasmados em expandir nossa parceria de longa data com a Anheuser-Busch e receber a Michelob Ultra como parceira oficial da liga. Nossa colaboração em Orlando oferecerá uma oportunidade única de alcançar e envolver os fãs da NBA de uma maneira totalmente nova", disse Ed Winkle, vice-presidente de parcerias globais da NBA.

De acordo com a liga, a parceria terá início no ESPN Wide World of Sports Complex, onde todo o restante da temporada será disputado. A primeira ativação do patrocínio será feita com uma experiência digital batizada de "Michelob Ultra Courtside", que permitirá que os fãs apareçam virtualmente nas arquibancadas vazias dos jogos da NBA.

Além disso, a Michelob Ultra também lançará uma nova campanha de televisão em que celebra a alegria do retorno do basquete, apresentando um talento oculto do ala-armador Jimmy Butler, do Miami Heat. Na campanha, o astro lembra os fãs de que qualquer coisa só vale a pena se você gostar da experiência que está vivendo.

"Cantar no novo comercial da Michelob Ultra foi divertido e mostrou um lado mais alegre de mim. Devo admitir que estou animado por trazer esse mesmo espírito de volta ao meu trabalho diário. Estou ansioso para voltar à quadra e feliz pela oportunidade de me reconectar virtualmente com os fãs da NBA. É a energia deles que traz a emoção para o jogo e faz tudo valer a pena", resumiu o protagonista da ação.


Notícia Patrocínio marketing estratégia ação ativação experiência virtual basquete cerveja Michelob Ultra Budweiser AB InBev NBA