arquivo

Michael Jordan vira dono de equipe na Nascar

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O ex-jogador de basquete Michael Jordan anunciou que se tornou sócio do piloto Denny Hamlin na equipe His Airness, que compete na Nascar.

publicidade
publicidade
publicidade

O time vai estrear na temporada 2021 da categoria tendo como pilotos, além de Hamlim, Bubba Wallace, que é o único negro a correr na categoria.

publicidade

Fã da Nascar, Jordan é amigo pessoal de Hamlin, que se aposentará ao final do próximo ano. O investimento na Nascar, segundo ele, é um projeto que já vinha sendo conversado.

publicidade
publicidade
publicidade

"Comecei (a gostar da Nascar) quando eu era criança e cresci assistindo Dale Earnhardt, Richard Petty, Cale Yarborough. Sou muito amigo de Denny Hamlin e estamos há muito tempo conversando. Sou um grande fã da Nascar, então vim para apoiar a categoria", declarou Jordan à rede NBC.

publicidade
publicidade

Michael Jordan participa de etapa da Nascar na temporada de 2019 - Foto: Divulgação/Nascar

publicidade
publicidade
publicidade

A contratação de Wallace como piloto ao lado de Hamlim também reforça o projeto que o ex-jogador de basquete lançou este ano, após o crescimento do movimento Black Lives Matter, de dar mais suporte à comunidade negra nos EUA.

publicidade

"É daquelas oportunidades que aparecem uma vez na vida, e que se encaixa perfeitamente comigo nesse ponto da carreira. Estou agradecido por eles acreditarem em mim e motivado para começar essa nova aventura", disse Wallace.

publicidade
publicidade

Botafogo anuncia QVE Brasil como patrocinador máster