O Metz, time que terminou a temporada da Ligue 1 na 15ª posição na tabela de classificação, anunciou, nesta terça-feira (26), que terá uma nova patrocinadora técnica. Após sete anos de parceria, a Nike deixará o time e será substituída pela Kappa, que assinou um vínculo de três temporadas (2020/2021 a 2022/2023). Os valores não foram divulgados.

Pelo contrato, a marca italiana será responsável pelo fornecimento de uniformes para as equipes profissionais masculina e feminina, assim como para as categorias de base. A Kappa ainda produzirá uma linha completa de vestuário de passeio e lifestyle, boa parte dela focada nas cores do clube.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCMetz)

Esta não é a primeira vez que a fabricante italiana vestirá o clube francês, uma vez que houve um relacionamento entre as duas partes durante cinco anos, entre 2006 e 2011. Pelo lado da Nike, o Metz é o segundo clube da primeira divisão francesa que a marca deixará de patrocinar em 2020/2021. Logo no início deste ano, o Brest definiu que substituiria a fabricante americana pela Adidas a partir da próxima temporada. Apesar disso, a Nike segue forte no futebol francês pelo fato de ter ao seu lado o PSG, atual campeão e vencedor de sete dos últimos oito torneios nacionais.

"Estou muito feliz por nossa nova colaboração com a Kappa. A fabricante italiana de uniformes sempre esteve fortemente envolvida no esporte e, mais especificamente, no futebol. Ela conhece esse mundo perfeitamente desde que nos patrocinou notavelmente entre 2006 e 2011. Também gostaria de agradecer à Nike, com quem passamos nove bons anos e compartilhamos muitos momentos emocionantes. Agora é a hora de olhar para o futuro: graças à Kappa, poderemos desfrutar de uma certa liberdade no design de nossos produtos têxteis. Penso que será um grande valor acrescentado para os nossos apoiadores. Desejo à Kappa e ao Metz uma vida comum bela e longa", destacou Bernard Serin, presidente do Metz.

"É um imenso prazer retornar ao FC Metz após nove anos de ausência. Tivemos alegrias incríveis, como em 2007 (título da Ligue 2, a segunda divisão francesa), e tenho certeza de que compartilharemos outras mais. Faz parte da nossa estratégia fazer parceria com clubes de futebol icônicos, repletos de história e com visão de futuro. Esta parceria fortalece nossa posição como um dos principais apoiadores do futebol na Europa, e esperamos ansiosamente que os jogadores e torcedores do Metz, bem como toda a comunidade do FC Metz, descubram com alegria a coleção e os produtos feitos sob medida que estamos preparando para eles", celebrou Rémi Garnier, gerente nacional da Kappa na França.


Notícia Metz Kappa Nike patrocínio técnico uniforme camisa marketing estratégia gestão mercado futebol francês