O conglomerado de mídia espanhol Mediapro anunciou, nesta terça-feira (2), um acordo com a emissora francesa TF1 para o lançamento de um canal do grupo Mediapro na França. O contrato para a criação do "Téléfoot" foi assinado por quatro anos com possibilidade de renovação.

O acordo inclui licenciamento de nome e marca do novo canal por parte da Mediapro e ainda a utilização do apresentador da TF1, Grégoire Margotton, e do comentarista Bixente Lizarazu, campeão mundial com a seleção francesa em 1998. A parceria também contempla questões editoriais e de produção.

Foto: Reprodução

Assim que entrar em funcionamento na próxima temporada, o "Téléfoot" exibirá oito jogos ao vivo da Ligue 1 e mais oito jogos da Ligue 2 por semana. A criação do canal faz parte do contrato de € 780 milhões por temporada assinado pela Mediapro com o qual adquiriu direitos da Ligue 1 e da Ligue 2 de 2020/2021 a 2023/2024, além da Europa League e da Conference League (torneio europeu que terá início em 2021/2022) de 2021/2022 a 2023/2024 em território francês.

A parceria de conteúdo entre Mediapro e TF1 ainda renderá um programa de uma hora aos domingos que fará um resumo da rodada, com direito aos melhores momentos das partidas. Além disso, também haverá um novo programa chamado de "Téléfoot Vintage", que exibirá jogos clássicos do futebol francês.

O "Téléfoot" será um canal por assinatura e deverá custar cerca de € 25 por mês. A Mediapro e a TF1 estabeleceram uma meta de 3,5 milhões de assinantes, mas ainda não há uma definição de data de estreia nem de quais operadoras terão o canal para oferecer em seus portfólios por conta do impacto ainda muito vivo da crise do Covid-19 na França.


Notícia Téléfoot Mediapro TF1 mídia televisão direitos transmissão estratégia gestão mercado francês