arquivo

Mediapro e Netflix se unem para alavancar futebol na França

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O conglomerado de mídia espanhol Mediapro firmou, nesta quinta-feira (30), uma parceria comercial com o serviço de streaming Netflix para o mercado francês. O objetivo é aumentar a base de assinantes do Téléfoot, canal da Mediapro na França, que foi lançado no início de junho após um acordo com a emissora francesa TF1 e que irá ao ar a partir de 17 de agosto.

publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução

publicidade
publicidade

Pelo contrato, assinado até 2024 e divulgado em primeira mão pelo jornal francês LÉquipe, a combinação Téléfoot-Netflix custará € 30 por mês para quem fizer uma assinatura anual. Por esse preço, o cliente terá acesso às transmissões das duas principais divisões do futebol francês (Ligue 1 e Ligue 2) e também às duas principais competições continentais (Champions League e Europa League). Além disso, poderá assistir a todas as séries e filmes do catálogo da Netflix.

publicidade
publicidade
publicidade

A partir da temporada 2021/2022, o acordo englobará também as transmissões da Conference League, novo torneio continental criado pela Uefa que será uma espécie de "Série C" da Champions League. A parceria com a Netflix faz parte dos planos da Mediapro de atrair 3,5 milhões de assinantes para o Téléfoot, aproveitando-se da enorme base de assinantes do serviço de streaming no mercado francês.

publicidade

No Brasil, a Netflix já faz algo parecido com as operadoras Claro e Vivo. Por aqui, no entanto, é o serviço de streaming que se beneficia das bases de assinantes das operadoras, uma vez que elas trabalham no mercado brasileiro há muito mais tempo e, por esse motivo, possuem uma base muito maior de clientes.

publicidade
publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020