Um dia após oficializar um acordo de patrocínio com a companhia petrolífera americana Gulf Oil, a McLaren anunciou, nesta quarta-feira (29), o acerto com o aplicativo Iqoniq, que se torna, assim, parceiro oficial de engajamento de fãs da escuderia. Divulgada como "plurianual", a parceria terá início já neste final de semana, no Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone, e tem como objetivo alavancar a base de fãs da equipe, além de aproximá-los ainda mais das ações nos bastidores.

Pelo contrato, o aplicativo, que estará disponível a partir de setembro, oferecerá aos fãs da McLaren a oportunidade de acessar conteúdo e experiências exclusivas no McLaren Technology Center e também nas pistas de corrida durante a temporada. A logomarca da Iqoniq terá visibilidade nos capacetes dos pilotos e ainda dos mecânicos nos boxes.

Foto: Divulgação / McLaren

"Temos o prazer de anunciar esta emocionante nova parceria com a Iqoniq. Como a McLaren, a Iqoniq é uma marca apaixonada por envolver uma base global de fãs. Essa parceria nos permitirá continuar a nos conectar com nossos fãs de maneiras únicas e inovadoras, aproximando-os da equipe e da ação", afirmou Mark Waller, diretor administrativo de vendas e marketing da McLaren.

"Estamos muito felizes em fazer parceria com a McLaren Racing. Desde o início, sempre nos concentramos no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades modernas dos fãs, e a contínua dedicação da McLaren Racing à sua base global de fãs a torna um ajuste ideal para a nossa plataforma. Estamos empolgados em oferecer aos fãs da McLaren experiências pessoais, gratificantes e intencionais porque eles merecem", destacou Kazim Atilla, CEO da Iqoniq.

De acordo com a McLaren, a plataforma Iqoniq tem como alvo exclusivo o mundo do esporte e do entretenimento, por meio de um aplicativo "tudo em um", aproximando os fãs de seus ídolos ou equipes favoritos e recompensando sua dedicação com programas de fidelidade, jogos e prêmios no aplicativo, além de ofertas especiais para emissão de bilhetes, produtos e conteúdo agregado de outros sites.

A entrada na Fórmula 1 é mais um passo na estratégia de expansão da Iqoniq. O aplicativo possui acordos no futebol francês, com Monaco e Olympique de Marseille (este inclusive com visibilidade nas mangas da camisa); no basquete, como plataforma oficial de engajamento de fãs da EuroLiga; e, mais recentemente, no handebol, como parceiro de engajamento de fãs da Federação Europeia da modalidade. 


Notícia Patrocínio marketing engajamento fãs aplicativo tecnologia Fórmula 1 F1 McLaren Iqoniq