A Liga Nacional de Basquete (LNB) e o McDonald's anunciarão, nesta quinta-feira (5), o patrocínio pelo terceiro ano seguido da rede de fast-food ao Jogo das Estrelas do NBB, evento festivo que ocorrerá em 20 e 21 de março.

A novidade é que, além da ação de dar um "Vale Big Mac" para cada um dos torcedores presentes no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, quando um time marcar 100 pontos, o McDonald's decidiu ampliar o patrocínio para incentivar os novos talentos do basquete, seguindo algo que já é feito pela marca nos Estados Unidos, dentro de ações com escolas.

A marca será a principal patrocinadora do Desafio das Novas Estrelas, jogo entre os principais atletas Sub-20 que atuam no Brasil e na Liga Argentina de Basquete. Além de ter a marca exposta em quadra, o McDonald's oferecerá palestras para os atletas na visita dos times à sede da Arcos Dorados, gestora da rede no Brasil.

Foto: Reprodução

"Além de reforçar nosso apoio aos jovens e incentivar a busca por uma vida ativa, queremos proporcionar uma experiência incrível a todos que estiverem presentes. Para isso, estamos preparando diversas atividades para encantar o público e enriquecer ainda mais esse momento", disse João Branco, CMO do McDonald's no país.

O restaurante da marca na Rua Henrique Schaumann, em São Paulo, mais uma vez abrigará a entrevista coletiva de imprensa pré-jogo. Nos dois dias de evento no Ginásio do Ibirapuera, será a vez de ações para os torcedores na Fan Zone.

"O McDonald's tem uma longa relação com o basquete no mundo, e estamos muito orgulhosos da história que estamos construindo. O crescimento da parceria mostra alinhamento com os objetivos da liga para o Jogo das Estrelas e para formar uma futura geração de talentos", acrescentou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.


Notícia McDonald's NBB Jogo das Estrelas basquete patrocínio ampliação novos talentos marketing gestão estratégia mercado