"A Marta como você nunca viu". É dessa forma que a camisa 10 da seleção brasileira definiu o conteúdo do seu canal no YouTube, que estreou na plataforma de vídeos no último sábado (7). De acordo com a jogadora, a ideia é divulgar conteúdo único e interativo para que o público possa acompanhá-la com mais proximidade e intimidade, seja nos bastidores da seleção brasileira, do Orlando Pride, como embaixadora global da Organização das Nações Unidas (ONU) ou no dia a dia, ao se dedicar a atividades como cozinhar, praticar violão ou até lutar boxe. 

Como a Máquina do Esporte já havia antecipado em setembro do ano passado, a responsabilidade pela produção e pela estratégia do novo canal será a Play9, empresa especializada em produção audiovidual, inteligência digital e curadoria de conteúdo, que tem entre seus sócios o youtuber Felipe Neto. A ideia da Play9 é realmente abrir um canal de comunicação entre Marta e o público para que a jogadora se aproxime ainda mais dos fãs.

Foto: Reprodução / YouTube (Marta 10)

"Farei vlog dos treinos da seleção, do meu clube Orlando Pride, das nossas horas de descontração e minhas atividades pela ONU. Vou encarar muitos desafios e jogos com convidados especiais e amigos, além dos famosos reacts aos comentários dos seguidores. Não sei mesmo o que esperar, mas quero me divertir e interagir com o público", disse a camisa 10 da seleção, eleita seis vezes como melhor jogadora do mundo.

"O YouTube oferece outras formas de engajamento de figuras públicas como a Marta com seus fãs, de maneira mais próxima, com a criação de conteúdos diferentes do que estamos acostumados a vê-los fazer", destacou Manuela Villela, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

O novo canal pode ser acessado por meio deste endereço. No primeiro vídeo oficial, Marta revelou 25 fatos sobre ela que pouca gente conhece. Em dois dias, o vídeo já teve quase 18 mil visualizações. 


Notícia Marta YouTube youtuber mídia mídia digital estratégia mercado futebol feminino Play9 Felipe Neto Luccas Neto