O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (1º), a rescisão do contrato de patrocínio entre o clube e a empresa do ramo de apostas Marjosports, definida pelo site corintiano como uma "startup de tecnologia voltada ao mundo do entretenimento esportivo". O caso acontece poucos dias após a divulgação de que o banco digital BS2 também deixará o patrocínio ao Flamengo. No caso dos cariocas, no entanto, trata-se do aporte máster.

Segundo o Corinthians, a rescisão de contrato foi feita em comum acordo, de maneira amigável, e faz parte dos procedimentos adotados pela empresa e pelo clube para enfrentar as questões financeiras inerentes à pandemia do coronavírus que paralisou o esporte no país.

Foto: Reprodução

No pouco mais de um ano de relacionamento, iniciado em abril de 2019, a Marjosports estampou as mangas do uniforme corintiano, além de brackdrops nas entrevistas coletivas e placas estáticas no Centro de Treinamento. A marca ainda teve visibilidade no site e em postagens nas redes sociais do clube.

No início de abril deste ano, a Marjosports, assim como a Orthopride, havia entrado em acordo com a diretoria do Corinthians para suspender o pagamento dos patrocínios enquanto o futebol estivesse parado. A ideia inicial era que a suspensão fosse apenas para o mês de abril, mas teve que englobar também o mês de maio e pegaria também o mês de junho, caso não houvesse sido acertado o rompimento.

Vale lembrar ainda que o site de apostas é o atual patrocinador máster do Goiás e do Coritiba. Ao menos por enquanto, os contratos com os dois clubes, que disputarão a Série A do Brasileirão em 2020, estão mantidos.

Veja abaixo a nota completa do encerramento do patrocínio divulgada pelo Corinthians em seu site oficial:

O Sport Club Corinthians Paulista e a Marjosports Live Score, startup de tecnologia voltada ao mundo do entretenimento esportivo, informam ao mercado que decidiram em comum acordo encerrar o contrato de patrocínio iniciado em abril de 2019.

A medida, tomada de maneira amigável, faz parte de uma série de procedimentos adotados pelo clube e pela empresa para o enfrentamento das consequências econômicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19 em função da suspensão das competições.

O clube agradece a confiança depositada na sua força de marketing e comunicação e deseja sucesso à Marjosports, "Patrocinadora Oficial do Corinthians" que muito nos orgulhou ao expor sua marca no manto alvinegro, backdrops de entrevistas, placas estáticas no Centro de Treinamento, site e posts nas mídias sociais.


Notícia Corinthians Marjosports patrocínio rescisão contrato marketing gestão estratégia crise finanças pandemia coronavírus