arquivo

Maratona do Rio 2020 é cancelada e terá apenas prova virtual

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Maratona do Rio de Janeiro será mais uma a ser cancelada por conta da pandemia do Covid-19. Mas, para não deixar os corredores sem o evento, a organização da prova anunciou uma disputa virtual, em que os atletas poderão participar de qualquer lugar.

publicidade

"Em março deste ano, adiamos a Maratona do Rio na expectativa de realizá-la em outubro com a segurança necessária para todos os atletas. De lá pra cá, analisamos cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde, não medindo esforços para manter nossa prova em seu formato de sucesso. Porém, o cenário atual não nos proporciona as garantias essenciais para tal. Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor. Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr", diz a nota oficial no site da prova.

publicidade
publicidade
Maratona do Rio 2020 é cancelada e terá apenas prova virtual
publicidade

Foto: Reprodução / Site (maratonadorio.com.br)

publicidade
publicidade
publicidade

Quem pagou a inscrição e quiser manter a participação na prova deste ano, originalmente marcada para junho e adiada para outubro, terá o kit e uma plataforma de benefícios criada para interagir com outros corredores, por meio de treinos e desafios. Aqueles que não estiverem interessados podem passar a inscrição para 2021, 2022 ou 2023.

publicidade
publicidade

Organizada e realizada pela Spiridon e pela Dream Factory, a Maratona do Rio 2020 ainda terá um lado social. Cada quilômetro corrido por quem decidir participar da prova virtual será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de um tratamento para a doença que já matou mais de 80 mil brasileiros.

publicidade