arquivo

Máquina Talks traz a nova era do futebol

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Um futebol em um mundo cada vez mais conectado, interativo e dinâmico. As novas tecnologias de um mundo em rede chegaram em todos os segmentos de nossas vidas, e no esporte não poderia ser diferente. Em campo, o 11 contra 11 com o objetivo de fazer mais gols mantém a velha disputa viva na memória. Mas, na experiência do torcedor, tudo mudou. E muito rápido.

publicidade
publicidade
publicidade

É esse novo mundo que cria a necessidade do Máquina Talks - Futebol 5.0: A tecnologia entra em campo. O evento será realizado nesta quarta-feira (23) e termina na quinta-feira (24). Totalmente digital e aberto ao público, o encontro colocará alguns dos principais executivos do mercado para conversar sobre o impacto das novas tecnologias no negócio esportivo, no modo de chegar ao consumidor.

publicidade
Máquina Talks traz a nova era do futebol
publicidade
publicidade

Máquina Talks será 100% online e gratuito; inscrições ainda estão abertas - Arte: Raquel Boari/Máquina do Esporte  

publicidade
publicidade

O evento será iniciado às 17h, quando Reginaldo Diniz, CEO da End To End, Eduardo Tega, CEO da Sportheca, e Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, debatem como "A tecnologia traz um novo dinheiro para o futebol".

publicidade

Posteriormente, às 18h20, André Stepan, Country Manager da Horizm, Caetano Marcelino, Head de Direitos de Transmissão do Flamengo, e Lênin Franco, Gerente de Negócios do Bahia, debaterão a "Monetização de Conteúdo" no futebol.

publicidade
publicidade
publicidade

Às 19h35, Caio Campos, Superintedente da Neo Química Arena, Márcio Flores, Diretor de Marketing e Inovação do Allianz Parque, e Duda Lopes, diretor da Máquina do Esporte, debatem sobre as novas arenas e os acordos de naming rights.

publicidade
publicidade

No dia 24, às 17h, será a vez de José Freitas e Daniel Teixeira, gerentes de marketing da Brahma, contarem o novo posicionamento da empresa no futebol. Do Movimento por Um Futebol Melhor à Torcida N° 1, entenda como a empresa privada que mais investe em patrocínio pensa a conexão com o torcedor.

publicidade
publicidade

Às 18h20, haverá o debate "O e-Sports para atrair um novo torcedor", com João Valim, country manager da Konami no Brasil, Fábio Kadow, diretor de marketing da Puma, Luís Moura, coordenador de marketing da BS2 e Pedro Oliveira, fundador da consultoria OutField. Por fim, às 19h35, Gil Giardelli, fundador da 5era, e Luiz Eduardo Câmara, marketing manager para a América Latina da IBM, farão a palestra de encerramento, que mostrará como a inovação digital pode ser aplicada no cotidiano do futebol, auxiliando na performance esportiva e financeira.

publicidade
publicidade
publicidade

O evento será transmitido ao vivo no YouTube e no LinkedIn da Máquina.

publicidade

Com 23 clubes e Pelé, Fortnite faz investida no futebol