arquivo

Máquina Talks: O importante papel da inovação

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O último painel do Máquina Talks - Futebol 5.0 tratou sobre a inovação digital no esporte. E ninguém melhor para falar sobre esse assunto tão atual que Gil Giardelli, CEO da 5era, e Luiz Eduardo Câmara, Marketing Manager Latin America na IBM. 

publicidade
publicidade

A inovação abre muitas portas para o esporte, principalmente na hora da experiência para os fãs. “O melhor case que nós temos é o da NBA, que está criando todas as ferramentas possíveis para que os fãs se sintam mais próximo da liga e que não dependam só da televisão”, comentou Gil.   

publicidade

Uma das novas portas que a inovação abriu diz respeito ao uso de DNA para entender a composição genética dos atletas. “Agora, a questão é entender se a indústria do esporte e os profissionais vão saber usar isso”, disse. 

publicidade
publicidade
publicidade

“Quando você não tem inovação, a sociedade perece. As crianças hoje em dia preferem usar camisas de times internacionais e é bem difícil para rejuvenescer as marcas brasileiras. Nós teremos que tirar vários vícios das organizações brasileiras para que possamos nos tornar inovador”, explicou. 

publicidade
publicidade

Para o executivo, as empresas precisam entender que para virar uma superempresa de inovação, precisa começar com um projeto menor. “O que é mais caro nessa transformação é entender o que fazer com tudo isso. Temos que ver o exemplo dessas marcas grandes, como Real Madrid, Manchester United, PSG, e aprender com eles”, finalizou Gil.

publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP