A Máquina do Esporte vai promover, nos próximos dias 23 e 24 de setembro, a primeira edição do Máquina do Esporte Talks, encontro gratuito para debater assuntos ligados à indústria esportiva brasileira. O tema para esse primeiro encontro é Futebol 5.0: A tecnologia entra no jogo.

Oferecido por Brahma e com patrocínio do Grupo End to End, o encontro será todo no ambiente on-line por conta das restrições impostas pela pandemia. Para participar, basta fazer um pré-cadastro com seus dados para que sejam enviadas posteriormente instruções para login na plataforma onde acontecerão as palestras.

Tecnologia muda a forma como o futebol se relaciona com os fãs - Foto: Banco de Imagens 

O primeiro dia de evento vai focar na atuação das marcas no futebol. O Máquina Talks começa às 17h do dia 23 de setembro trazendo o novo posicionamento da Brahma no mercado. Vamos entender a estratégia por trás da nova campanha daquela que é a marca que patrocina o maior número de clubes no futebol brasileiro.

Na sequência, às 18h, haverá o debate "Monetização de Conteúdo", que será mediado por André Stepan, country manager da Horizm. Ele vai debater como o conteúdo gera dinheiro ao futebol com o head de direitos esportivos e mídia do Flamengo, Caetano Marcelino, e o gerente de negócios do Bahia, Lênin Franco.

Às 19h20, haverá um debate sobre Naming Rights, com discussão sobre o que leva marcas como Neo Química e Allianz Seguros a apostarem no patrocínio aos estádios de futebol como plataforma para ativação de suas marcas.

O segundo dia do evento é dedicado a discutir os impactos da tecnologia no negócio do futebol. A partir das 17h, debateremos de que forma "A tecnologia traz um novo dinheiro para o futebol". Comandado pelo Grupo End to End, o debate mostrará cases práticos em que a tecnologia foi responsável por gerar engajamento do fã e, a partir disso, trazer mais receita aos clubes de futebol durante a pandemia.

Na sequência, falaremos como "O e-Sports traz um novo consumidor ao futebol". O painel discutirá como o mercado de games pode ser usado como ferramenta para captar e reter o público jovem dentro do futebol.

O encerramento do 1° Máquina Talks será com uma palestra com um dos maiores especialistas em cultura digital e tendências de futuro no Brasil. Gil Giardelli, fundador da empresa de inovação digital 5era, vai mostrar de que forma a inovação já é fato presente no cotidiano do esporte e como o futebol pode se beneficiar disso.

Clique aqui para fazer a pré-inscrição para o Máquina Talks: Futebol 5.0.


Notícia Marketing Patrocínio Futebol Brahma End to End Máquina Talks