Como resultado das medidas de distanciamento social impostas pelo governo francês diante da pandemia do coronavírus, o Fise Montpellier, maior festival de esportes radicais da Europa, optou por fazer uma versão virtual em 2020. Com início nesta quinta-feira (9), o e-Fise Honor terá 12 modalidades e será disputado durante várias semanas durante o verão europeu. O término está previsto para 20 de setembro.

De acordo com a organização, tanto atletas profissionais como amadores e até juvenis de qualquer parte do mundo poderão participar. As modalidades são: BMX Park, BMX Street, BMX Flatland, Roller Park, Roller Street, Skateboard Park, Skateboard Street, Scooter Park, Scooter Street, Parkour, Breaking e Wakeboard Cable. As inscrições podem ser feitas neste site.

Foto: Reprodução / Site (e-fise.com/fr/montpellier/)

Para os profissionais, a premiação poderá chegar a até € 150 mil. Já entre os amadores, o valor alcançará até € 20 mil. O processo de escolha das melhores performances entre as 12 modalidades se dará pelo desempenho apresentado e também por meio de uma votação pública que estará disponível a partir do início do evento no mesmo site das inscrições. Qualquer interessado, em qualquer parte do mundo, poderá votar.

O e-Fise nasceu do desejo de criar um evento digital e, ao mesmo tempo, real para que os fãs e atletas pudessem desfrutar durante todo o verão europeu mesmo em tempos de pandemia e isolamento social. A edição virtual ainda servirá para ajudar os atletas profissionais que estão passando por problemas financeiros no atual momento sem eventos físicos.


Notícia Esportes radicais mercado marketing estratégia gestão virtual Fise Montpellier e-Fise Honor pandemia coronavírus