Os times Magnus Futsal e Osasco Vôlei decidiram unir esforços para criar um treino virtual transmitido ao vivo neste sábado (9). Por meio da TV NSports, parceira de transmissão da Osasco Vôlei TV, o treino virtual reunirá atletas do time feminino de vôlei e da equipe masculina de futsal e terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming e também nas redes sociais do Magnus.

Foto: Divulgação

O "cross-treino" faz parte da estratégia dos dois clubes de fortalecerem suas marcas nos meios digitais e, da mesma forma, diversificarem o tipo de público. Enquanto o Magnus tem a adesão de jovens meninos, principalmente pela parceria com Fred, do Desimpedidos, o Osasco tem bastante força no público feminino.

"Estamos buscando inovar para manter o engajamento com os torcedores e estimular a saúde física e mental da nossa equipe. A parceria com o Osasco reforça a estratégia de conversarmos com diferentes públicos, ampliando o potencial de entrega das plataformas on-line", disse Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal.

Os dois times têm feito a transmissão de treinos nas manhãs de sábado em suas redes sociais. O Osasco, mesmo com o cancelamento da Superliga de Vôlei, não parou as atividades, complementando a entrega comercial por meio de vídeos.

"Nossas ações digitais têm sido uma entrega importante para nossos patrocinadores, que perderam a cereja do bolo em termos de exposição com o encerramento precoce da Superliga", explicou Beto Opice, gerente de marketing do Osasco Vôlei.

A iniciativa dos treinos unindo as duas modalidades é uma novidade que surgiu no meio da quarentena. Antes, diversos esportes e entidades promoveram a interação entre atletas de diferentes esportes, mas sempre por meio de bate-papos.


Notícia Magnus Futsal Osasco Vôlei TV NSports mídia streaming transmissão cross-treino estratégia marca visibilidade marketing mercado