O BMG atendeu aos pedidos de torcedores e irá retirar a cor laranja dos uniformes de Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco. O banco havia feito uma campanha no último mês para condicionar a mudança à abertura de 50 mil contas nas plataformas de cada uma das equipes. Agora, a empresa muda os planos junto com um novo projeto de marca lançado pela companhia.

Na segunda-feira (10), o BMG anunciou uma reestilização da marca do banco. O laranja ainda predomina, mas houve mudança na fonte, além do acréscimo do roxo no logotipo. A nova identidade visual, no entanto, não será totalmente exposta nos uniformes, já que ela perderá a cor nas três equipes.

Em comunicado oficial, o BMG afirmou que antecipou a mudança no logotipo dos times porque “confia no engajamento das torcidas para a abertura de 50 mil contas”. O banco teria mudado a posição como forma de “retribuir o apoio das torcidas” até o momento.

Mas o condicionamento de abertura de contas para atender a um pedido dos torcedores já não vinha sendo tão efetivo quanto o BMG almejava. No meio de julho, dias depois do início da campanha, a empresa flexibilizou a ação. A contagem dos 50 mil torcedores passou a abranger todo o ano, não mais o período do último mês.

Ao menos na soma dos três times, a meta foi alcançada, como afirmou o vice-presidente do BMG, Marco Antunes, em nota. “Este ano, somando-se os três bancos digitais, já alcançamos quase 90 mil contas, sendo mais de 50 mil delas abertas apenas no último mês”, comentou o executivo.

Quem mais chegou perto de cumprir o objetivo foi o Atlético Mineiro, que, segundo a empresa, somou 25 mil novos correntistas durante o período. No Corinthians, foram 14 mil novos clientes. No Vasco, 10 mil.

Além da novidade nas camisas, o BMG prometeu que fará novas ativações com os clubes, com uma promoção que sorteará prêmios aos torcedores. "O banco acredita que essas três gigantescas torcidas podem se engajar cada vez mais para auxiliar diretamente o clube do coração", afirmou o vice-presidente de negócios do banco, Marcio Alaor.


Notícia BMG Atlético Corinthians VAsco Patrocínio Ativação