arquivo

Liverpool fecha acordo para promover turismo nas Ilhas Maurício

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira (20), um acordo de patrocínio para promover o turismo nas Ilhas Maurício, país insular pertencente ao continente africano que fica no Oceano Índico. A parceria global com o conselho de turismo do país será válida por três anos e terá início na temporada 2020/2021.

publicidade
publicidade

O contrato foi assinado com a presença de Pravind Kumar Jugnauth, primeiro-ministro da nação africana que é conhecida pelas praias, lagoas e recifes em cenários paradisíacos. A ideia do acordo é impulsionar a iniciativa das Ilhas Maurício de se tornar um importante destino turístico global e ainda um centro de negócios para o continente africano. Para isso, serão usadas principalmente as plataformas digitais do clube inglês.

publicidade
Liverpool fecha acordo para promover turismo nas Ilhas Maurício
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

publicidade

"Esta é uma parceria empolgante, e estamos muito satisfeitos em desenvolver nosso relacionamento existente com as Ilhas Maurício após a abertura da Academia Internacional do Liverpool (LFC) na ilha em julho de 2019. Temos uma grande e apaixonada base de fãs nas Ilhas Maurício e temos o prazer de aproximar nossos torcedores do clube por meio dessa parceria. Esperamos ansiosamente trabalhar com os conselhos de turismo e desenvolvimento econômico para apoiar sua ambição de estabelecer ainda mais o país como um importante destino turístico e fórum econômico", destacou Billy Hogan, diretor comercial e geral do Liverpool.

publicidade
publicidade
publicidade

"As Ilhas Maurício têm orgulho de ser um parceiro oficial do Liverpool Football Club, que está na elite global do futebol e é o atual campeão da Champions League e da Premier League. Compartilhamos valores comuns de dedicação, determinação e união. Essa colaboração visa fortalecer e impulsionar as Ilhas Maurício como uma potência econômica próspera e um destino turístico de classe mundial", celebrou Pravind Kumar Jugnauth.

publicidade

Com o acordo entre Liverpool e Ilhas Maurício, o "patrocínio turístico" segue sendo uma tendência no futebol europeu. Quem deu início à estratégia foi o Arsenal, em uma parceria com Ruanda assinada em maio de 2018. Desde então, o Manchester United fechou com Malta, o Celta se acertou com as Ilhas Maldivas e o Paris Saint-Germain também assinou com Ruanda. As parcerias Arsenal/Ruanda e Celta/Ilhas Maldivas contemplam, inclusive, visibilidade na camisa de jogo. Já o acordo PSG/Ruanda engloba exposição na camisa de treino.

publicidade
publicidade