O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, será o convidado da Live desta segunda-feira (13) nos canais da Máquina do Esporte no Facebook e no YouTube. O dirigente vai bater um papo com o CEO da Máquina, Erich Beting, e os internautas sobre gestão do clube, estratégias de marketing e direitos de mídia.

Atualmente, Guilherme Bellintani é um dos líderes das conversas que os clubes brasileiros têm tido a respeito da venda de direitos internacionais de transmissão. Além disso, ele debate com a Turner o vínculo na TV paga para o Brasileirão 2020.

Foto: Divulgação / Máquina do Esporte

Esta será a quarta Live da Máquina do Esporte, que decidiu dar início a uma série de ações durante a paralisação forçada do esporte mundial por conta da pandemia do coronavírus. No caso específico das lives, a transmissão é sempre às segundas-feiras. Na estreia, em 23 de março, o bate-papo teve Ricardo Taves, diretor de estratégia da FC Diez Media, agência responsável pela gestão comercial e de conteúdo da Conmebol; Guilherme Prado, jornalista e consultor em comunicação e gestão de imagem, que já atuou em clubes como Corinthians e Santos; e André Stepan, country manager na Horizm, plataforma de valoração de asset digital e que foi gerente de conteúdo do Corinthians nos últimos oito anos.

Depois, em 30 de março, a conversa foi com Bruno Maia, ex-executivo de marketing do Vasco e atual CEO da 14, agência especializada em estratégias no meio digital. Já no dia 6 de abril, o convidado foi Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB.

Vale lembrar ainda que, às quartas-feiras, o espaço digital da Máquina é ocupado pelo podcast "Os Maquinistas", que também sempre conta com convidados especiais da indústria do marketing esportivo.


Notícia Máquina do Esporte Live YouTube Facebook mercado marketing patrocínio ativação estratégia Guilherme Bellintani Bahia