A Lazio fechou um patrocínio para as mangas da camisa que estreou nesta quarta-feira (24), na derrota para a Atalanta, por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada da Serie A italiana. O acordo é com a rede ferroviária de alta velocidade Frecciarossa e foi assinado até o final da temporada 2021/2022.

Foto: Reprodução / Twitter (@OfficialSSLazio)

Com o acerto, a Lazio se torna a sexta equipe da primeira divisão do país a comercializar a propriedade das mangas, que foi autorizada pela Serie A a partir da temporada 2018/2019. Antes da equipe de Roma, já haviam fechado patrocínios na região a própria Atalanta, além de Bologna, Fiorentina, Spal e Torino.

O próximo passo da Lazio é conseguir um patrocinador máster, uma vez que o clube está sem uma marca no espaço mais nobre da camisa. No portfólio de apoiadores, a Frecciarossa se une à Macron (fornecedora de material esportivo) e marcas como Sky Italia, DAZN, Groupama, Oppo, Caffe Mamanero e Renault, entre outras.

Dentro de campo, a derrota pode custar caro ao clube, que sonha em impedir o nono título consecutivo da Juventus. Como a Vecchia Signora venceu o Bologna por 2 a 0 fora de casa, a diferença, que era de apenas um ponto, foi a quatro (66 a 62). Restam 11 rodadas para o final da competição e ainda haverá o confronto direto entre as duas equipes, marcado para 20 de julho, na 34ª rodada das 38 previstas, no Allianz Stadium, em Turim.


Notícia Patrocínio Lazio Frecciarossa mangas marketing mercado