arquivo

Laver Cup cria torneio on-line com Tennis Clash

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Em meio à crise causada pela pandemia, a Laver Cup achou uma nova maneira de se relacionar com o seu público. A competição internacional de tênis por equipes, que tem Roger Federer como sócio, se uniu ao jogo mobile Tennis Clash, desenvolvido pela Wildlife, para criar um torneio dentro do game.

publicidade
publicidade

A competição, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, será dividida em quatro ligas: Beginner, Rookie, Junior e Challenger. Os jogadores serão organizados de acordo com o seu desempenho no game e com seu nível de habilidade.

publicidade
publicidade
publicidade

Em cada uma das ligas, o vencedor será premiado com um par de ingressos para assistir a Laver Cup 2021, em Boston, nos Estados Unidos (o torneio deste ano foi cancelado). Os segundos colocados ganharão uma raquete de edição limitada, assinada por Federer. Já os terceiros serão premiados com itens personalizados da Laver Cup. 

publicidade
publicidade

Laver Cup no Tennis Clash terá edição limitada e prêmios para ir ao torneio em 2021 - Foto: Divulgação

publicidade
publicidade

"Este ano, muitas organizações passaram a olhar para o mundo dos games em busca de uma maior conexão com seus fãs. Foi assim que essa parceria inovadora surgiu", diz Mark Panelo, vice-presidente de business development da Wildlife.

publicidade
publicidade
publicidade

Para o torneio, os uniformes das personagens do Tennis Clash serão azuis e vermelhos - cores características do Team Europe e Team World, respectivamente. Além disso, as partidas de 10 pontos devem acontecer em uma quadra preta. Dessa maneira, todos os componentes da verdadeira Laver Cup estarão presentes no game.

publicidade

"Trabalhar com a Laver Cup nos permitiu criar uma experiência realmente divertida para os fãs do esporte ao reunir as duas marcas para o evento", diz Ana Costa, diretora do jogo. 

publicidade
publicidade

Para os organizadores da Laver Cup, a experiência criada para o torcedor é uma forma de aproximar a marca do público e ajudar a ampliar o desejo sobre o evento, que foi lançado em 2017 e presta homenagem ao australiano Rod Laver.

publicidade
publicidade

"Estamos entusiasmados em colaborar com o Tennis Clash para oferecer este torneio temático. Os fãs terão a chance, por tempo limitado, de experimentar os elementos característicos da Laver Cup de uma maneira nova e divertida. A quadra preta, a jogabilidade e os gráficos farão você se sentir como se o seu personagem do Tennis Clash estivesse no evento, representando o Team Europe ou Team World", diz o CEO da Laver Cup, Steve Zacks.

publicidade
publicidade

Com desafio por medalha, Oakley lança corrida