A LaLiga, o Campeonato Espanhol, retornará no dia 11 de junho. Para celebrar a volta, a Puma, patrocinadora da competição, resolveu fazer um vídeo que mostra o peso do torneio ao redor do mundo. Em inglês, a empresa usou jogadores e imagens de diversos países.

LEIA MAIS: LaLiga planeja show para a televisão em retorno aos gramados

LEIA MAIS: De olho na África, LaLiga assina acordo histórico na Tanzânia

LEIA MAIS: LaLiga e Mediapro se unem e levarão futebol espanhol a asilos

A campanha foi intitulada #LaLigaBouncesBack e mostra a bola oficial do torneio, da Puma, passando por diversos jogadores da liga, como Luis Suárez e Antoine Griezmann, e embaixadores da competição, como Diego Forlán e Fernando Morientes. O objeto ainda vai além: Austrália, Japão, Indonésia, Filipinas, Estados Unidos, México e África do Sul aparecem nas imagens. Em cada país, há um atleta local para fazer o passe e reforçar a importância global do campeonato espanhol.

Foto: Divulgação / LaLiga

Segundo informou a LaLiga, a nova campanha da Puma está alinhada ao que foi lançado pela entidade com a Movistar e reforçado no anúncio do retorno do torneio. Com a marca de telecomunicação, tem sido usado o conceito "volver a ganar", usado também em inglês "back to win" ("voltar a ganhar", em tradução livre). O objetivo também é fazer uma promoção global da competição europeia, com apelo a outros mercados.

"Mais de 2,7 bilhões de pessoas em 183 países assistem à LaLiga todos os anos. Essa iniciativa com a Puma destaca a natureza global da nossa competição, e a expectativa que está sendo sentida muito além da Espanha, enquanto nos preparamos para retornar", comentou Óscar Mayo, diretor de marketing da liga.

No início da atual temporada, em agosto de 2019, a Puma já havia sido usada pela LaLiga como plataforma de internacionalização do torneio. Na época, um vídeo para a rede social TikTok foi feito com um conceito parecido: a bola oficial da competição foi passada por influenciadores de diversos mercados.


Notícia LaLiga Puma vídeo estratégia globalização internacionalização gestão marketing patrocínio mercado