A LaLiga anunciou, na última sexta-feira (22), um acordo que fará da Sportsnavi, de propriedade integral da corporação Yahoo Japan, o primeiro parceiro oficial de mídia da competição no Japão e em toda a região. O contrato com o site mais visitado do país asiático é considerado um passo importante na estratégia de expansão e internacionalização da liga espanhola na região, ainda mais por garantir que a programação seja exibida na língua local.

LEIA MAIS: LaLiga deverá voltar em 11 de junho com clássico Sevilla x Betis

LEIA MAIS: Bundesliga renova e seguirá com SkyPerfecTV no Japão até 2025

"Ao nos juntarmos à Sportsnavi conseguiremos alcançar um número maior de fãs. Chegar a eles por meio de um dos meios de comunicação mais importantes no cenário de mídia do Japão, e fazê-lo em seu idioma, nos dará um grande impulso na geração de mais interesse e conhecimento sobre a LaLiga", celebrou Rubén González, responsável pela LaLiga no Japão.

Foto: Divulgação / Sportsnavi

O acordo, que estará em vigor até o final deste ano, mas com uma cláusula que permite a renovação, dará aos torcedores não apenas acesso às notícias da competição mas também uma visão em primeira mão dos acontecimentos em todos os clubes da LaLiga. Um dos primeiros conteúdos exclusivos que os fãs poderão desfrutar é um documentário sobre a promoção do clube de Takefusa Kubo (o Mallorca), que subiu da terceira divisão do futebol espanhol à elite em apenas duas temporadas. 

"O acordo representa uma oportunidade imbatível para as equipes que possuem menos exposição aqui de ter uma plataforma que disponibiliza suas histórias e notícias aos fãs", disse Ivan Codina, diretor administrativo da LaLiga no Japão, Coreia do Sul, sudeste da Ásia e Austrália.

"Estamos extremamente empolgados em fazer parceria com uma das organizações esportivas mais populares e influentes do mundo como a LaLiga. Com a rica história da competição combinada com seu forte comprometimento com as novas mídias, há muitas histórias para serem contadas diariamente, e estamos contentes em podermos desempenhar um papel significativo para compartilhá-las com os fãs no Japão", afirmou Manabu Yamada, diretor executivo da Sportsnavi.

Vale lembrar que, desde a chegada de um representante para trabalhar de maneira fixa no Japão em 2017, a LaLiga concentrou seus esforços na promoção do conhecimento da competição e de seus clubes entre os torcedores japoneses, além de apoiar instituições e ligas locais em suas estratégias de crescimento. Em três anos, a liga assinou parcerias comerciais com o HIS e o Sony Bank, e acordos de colaboração com competições como a J-League e a Nadeshiko League, além de abrir perfis em japonês no Twitter e no Line. 


Notícia LaLiga Sportsnavi Japão mídia parceria expansão internacionalização mercado japonês mercado asiático gestão estratégia