A LaLiga anunciou, nesta segunda-feira (20), o lançamento do documentário "Behind The Cameras" ("Por trás das câmeras", em tradução livre), que mostra as inovações de transmissão que a própria liga implementou desde o retorno do futebol na Espanha, no início de junho. O curta se concentra, principalmente, em como a LaLiga ofereceu uma atmosfera virtual, com sons da torcida nas arquibancadas, por exemplo, como parte de suas transmissões nas últimas 11 rodadas da temporada 2019/2020, encerrada neste domingo (19).

O documentário mostra tudo o que aconteceu nos bastidores e apresenta entrevistas com alguns profissionais que tiveram um papel importante em tornar a ideia em realidade. Entre ele estão Melcior Soler (diretor audiovisual da LaLiga); Sergio Sanchez (chefe de produção de TV da LaLiga); Oscar Lago (diretor de partidas da Mediapro); e Willem van Breukelen (diretor da wTVision).

Foto: Divulgação / LaLiga

A ideia é mostrar aos fãs o processo envolvido na instalação de uma multidão virtual nas arquibancadas dos estádios da LaLiga Santander para as transmissões. O documentário tem detalhes de como o som virtual foi gerenciado, usando áudio real gravado nos estádios durante as partidas oficiais da LaLiga graças a um acordo com a parceira EA Sports.

O "Behind The Cameras" é o segundo documentário produzido pela LaLiga, que também criou o "Today We Play" ("Hoje nós jogamos", em tradução livre), um programa especial que examina como o "Protocolo de Retorno à Competição" foi produzido durante a paralisação forçada causada pela pandemia do Covid-19 e a colocação em prática na retomada do torneio.


Notícia Tecnologia documentário marketing gestão Behind The Cameras EA Sports LaLiga