Desde que a pandemia do coronavírus teve início não é nenhuma novidade que os idosos são a classe mais vulnerável com relação à doença. Com isso, para garantir a saúde dos mais velhos, diversos países pediram que os mais velhos se mantivessem fora do convívio social por um tempo até que a situação melhorasse.

Na Espanha, que começou a adotar um relaxamento nas regras de quarentena impostas no país desde meados de março, ainda se pede que os idosos permaneçam fora das ruas, o que levou a LaLiga e a Mediapro, dona dos direitos de transmissão do torneio, a pensarem em uma ação focada exatamente neles.

Foto: Reprodução

Com o retorno do futebol espanhol marcado para 11 de junho, LaLiga e Mediapro chegaram a um acordo para oferecer gratuitamente os jogos das 11 rodadas restantes da temporada 2019/2020 em asilos e casas de repouso do país. As partidas da LaLiga Smartbank, a segunda divisão espanhola, também entrarão no pacote, proporcionando mais de 200 confrontos com sinal aberto até o final de julho.

De acordo com a LaLiga, a ideia será colocada em prática por meio da LaLigaTVBar, canal destinado a hotéis e estabelecimentos públicos, que é operado pela Mediapro e poderá ser solicitado pelas operadoras de telecomunicações com o objetivo de distribuir o sinal em HD para todos os aparelhos de TV dos asilos.

"A LaLiga e o grupo Mediapro querem que a emoção do futebol contribua de alguma forma para romper com o isolamento e a solidão que os residentes de casas de repouso e os funcionários sob seus cuidados sofreram. Após mais de 70 dias de isolamento, os torcedores mais antigos do país poderão assistir aos jogos de seus times favoritos", afirmou a LaLiga, em uma nota publicada em seu site oficial.


Notícia LaLiga Mediapro mídia direitos transmissão sinal aberto asilos casas de repouso ação estratégia marketing pandemia coronavírus