A Juventus anunciou nesta segunda-feira (1) uma parceria regional com a empresa de mídia esportiva chinesa Wanbo Sports, que se tornou recentemente líder de mercado no país asiático e também por toda a região.

Com o acordo, a Juventus usará a Wanbo para aumentar ainda mais a base mundial de fãs do clube em toda a Ásia. Há dois meses, a Vecchia Signora já havia fechado outra parceria regional com o China Merchants Bank, que ganhou o prêmio de “Banco do Ano” no país asiático em 2016.

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a Wanbo Sports, uma marca líder no mercado asiático. Este acordo confirma o desejo do clube de se estabelecer em um mercado como o da China e nos permitirá estar ainda mais perto de nossos apoiadores na Ásia”, afirmou Giorgio Ricci, vice-presidente de receitas e diretor global de parcerias e receitas da Juventus.

O acordo surge também apenas uma semana depois que o clube anunciou uma parceria com a plataforma de engajamento de fãs baseada em blockchain Socios.com. A Juventus lançará seu próprio token de torcedor oficial para os fãs no ano que vem.

Todas essas parcerias têm como pano de fundo a estratégia do clube italiano de expandir seu público global fora da Europa, especialmente no sempre efervescente e numeroso mercado asiático.

Dentro de campo, para ajudar, as coisas não poderiam estar melhores. O time venceu todas as partidas que disputou até agora na Serie A italiana e ainda estreou com vitória na Liga dos Campeões, mesmo jogando fora de casa.


Notícia Juventus Wanbo Sports estratégia gestão mercado asiático marketing parceria patrocínio regional