A Justiça inglesa rejeitou o pedido da New Balance para que o contrato com o Liverpool que terminará ao final da atual temporada fosse mantido. Assim, o clube inglês está livre para oficializar o contrato com a Nike.

Foto: Reprodução / Site (liverpoolecho.co.uk)

A New Balance vinha tentando utilizar uma cláusula que dizia haver no contrato e que lhe daria preferência para renovar com o time britânico. No entender da Justiça, porém, a marca não será capaz de cobrir a oferta da Nike, que inclusive pagará menos em dinheiro fixo para o Liverpool.

LEIA MAIS: Liverpool assina com Nike e enfrentará New Balance na Justiça

LEIA MAIS: Tribunal "revela" que contrato entre Liverpool e Nike é "baixo"

LEIA MAIS: Liverpool derrota New Balance na Justiça e deve oficializar Nike

O novo acordo é de £ 30 milhões ao ano. Atualmente, a New Balance paga £ 45 milhões. A Nike, porém, oferecerá 20% em royalties e colocará seus atletas de outras modalidades, como LeBron James e Serena Williams, para promover os uniformes do Liverpool. 

Com a decisão da Justiça, o anúncio oficial da parceria entre a Nike e os Reds deve ocorrer nas próximas semanas. A New Balance é parceira do Liverpool desde a temporada 2015/2016 e teve o auge da visibilidade no título da Champions League da temporada passada. Em 2019/2020, a grande campanha do clube na Premier League também vem sendo celebrada pela companhia.


Notícia Liverpool New Balance Nike Justiça patrocínio marketing mercado estratégia