arquivo

Justiça autoriza, e Globo não transmitirá Fluminense x Flamengo

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A Globo não fará a transmissão da partida entre Fluminense e Flamengo, decisão da Taça Rio, nesta quarta-feira (8). A emissora soltou uma nota oficial na noite desta segunda-feira (6) para reforçar que as equipes têm liberdade para ceder os direitos a outro canal ou reproduzir a partida em suas redes sociais, como fez o Flamengo em suas duas últimas partidas.

publicidade
publicidade

A decisão saiu após a Justiça do Rio de Janeiro determinar que a liminar que forçou a emissora a exibir a semifinal do torneio no fim de semana entre Fluminense e Botafogo não se aplicava ao jogo decisivo, já que o Flamengo estará em campo e a empresa não chegou a fechar um acordo com o clube rubro-negro para a transmissão do Campeonato Carioca.

publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução

publicidade
publicidade
publicidade

Na segunda-feira (6), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou o sorteio para o mando da partida decisiva. Ficou estabelecido que o Fluminense será o mandante contra o Flamengo. Dessa maneira, pelas novas regras da Medida Provisória assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro, cabe ao tricolor das Laranjeiras determinar quem fará a transmissão do jogo. Nesse caso, seria a Globo, por ter assinado contrato com o time.

publicidade
publicidade

A emissora, no entanto, anunciou na última semana a rescisão de contrato com o Carioca por entender que, quando o Flamengo exibiu uma partida no YouTube, houve quebra de acordo, já que o canal mantinha contrato com a equipe adversária, no caso, o Boavista. A Globo exibiu o torneio no fim de semana somente após a decisão da Justiça.

publicidade

Com o novo entendimento da juíza, o Fluminense é quem tem o direito de mostrar o jogo. Segundo apurou a Máquina do Esporte, a tendência é de que o clube viabilize a transmissão, mas o martelo deve ser batido apenas nesta terça-feira (7). Por ora, a final da Taça Rio não poderá ser vista ao vivo pelos torcedores.

publicidade
publicidade
publicidade

ADENDO: No final da manhã, o Fluminense divulgou que transmitirá a partida na FluTV, canal do clube no YouTube. O acesso será permitido a qualquer torcedor, sem necessidade de pagamento.

publicidade

Gabigol lança quadro para celebrar 'aniversário' da Libertadores