A Globo conseguiu uma vitória nos bastidores do Campeonato Brasileiro. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) resolveu, em segunda instância, aceitar a liminar da emissora que pede o impedimento do uso da Medida Provisória 984 para os acordos que envolvem a transmissão do torneio este ano. A decisão foi publicada pelo site Esportes News Mundo e confirmada pela Máquina do Esporte.

Pela nova decisão da Justiça, que derruba a que foi dada dias atrás, caso a Turner desobedeça a decisão, ela terá que pagar uma multa de R$ 1,5 milhão. A Turner pretendia fazer uso da MP para exibir os jogos entre Coritiba e Flamengo e entre Palmeiras e Goiás, ambos no próximo final de semana.

A empresa tem os direitos de transmissão das equipes mandantes, Coritiba e Palmeiras. Pela MP e conforme o entendimento dado pela Justiça, isso seria o suficiente para que a Turner exibisse os jogos em rede fechada.

No entanto, a Globo alega que os contratos foram assinados antes do lançamento da MP, e que o direito de exclusividade não poderia ser rompido por uma mudança posterior.

Na terça-feira (11), em primeira instância, a Justiça do Rio havia negado a liminar da Globo, o que permitiria que a Turner exibisse mais jogos do Brasileirão. A decisão foi revertida hoje, mas ainda cabe recursos.

Mais informações em instantes.


Notícia Turner Globo Direitos de Transmissão