O lateral Fabiano festeja o gol do título palmeirense

O duelo entre Palmeiras e Chapecoense, que garantiu o título do Brasileirão ao clube paulista após 22 anos, conquistou o recorde de audiência em São Paulo para a Globo nesta temporada. Em compensação, fracassou no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a vitória palmeirense por 1 a 0 rendeu 29 pontos de audiência, com 52% de share (participação entre as TVs ligadas). É o melhor índice obtido pela Globo neste ano, igualando o recorde do Brasileirão em São Paulo e sendo a melhor marca da emissora aos domingos (considerando todas as competições).

No Rio, a festa palmeirense não atraiu os torcedores, já que nenhum clube carioca ainda tinha chance de conquistar o título. O triunfo do Palmeiras com gol do lateral-direito Fabiano gerou apenas 18 pontos de média, com 35% de share (número de TVs ligadas).

O GP de Abu Dhabi fechou a temporada da Fórmula 1

Fórmula 1 – O GP de Abu Dhabi, que garantiu o título da temporada ao alemão Nico Rosberg, obteve boa audiência. Em São Paulo, a média foi de 10 pontos, com share de 28%. Em relação à corrida do ano passado, houve aumento de 25% na audiência.

No Rio de Janeiro, o ibope foi ainda melhor: a prova conquistou 12 pontos e participação de 34% entre as TVs ligadas, o que representa um acréscimo de 50% sobre a última temporada. A prova marcou a despedida do brasileiro Felipe Massa da Fórmula 1. O piloto da Williams chegou em nono lugar.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 telespectadores.


Notícia Palmeiras Audiência Brasileirão Globo Palmeiras