A Internazionale anunciou, nesta quarta-feira (15), uma parceria de conteúdo premium com o Twitter. O acordo permitirá que o clube participe do programa Amplify, produto de publicidade em vídeo que a rede social lançou em 2013. O produto oferece a oportunidade de publicar videoclipes em tempo real no Twitter, acompanhados por anúncios pré ou pós-conteúdo.

Pelo contrato, o conteúdo será publicado globalmente pelos canais do Twitter em italiano e também nos canais oficiais do clube em outros idiomas, bem como pelo canal do time feminino. A ideia é utilizar a parceria para monetizar os conteúdos produzidos e publicados pela Internazionale, uma vez que o Amplify permite que os anunciantes se alinhem a eles da maneira como preferirem.  

Foto: Divulgação / Internazionale

"Esta parceria e a entrada no programa Amplify do Twitter são uma demonstração de como o compromisso com a transformação digital e o constante desejo de inovação são pilares fundamentais do nosso clube. Temos certeza de que a colaboração com uma empresa de renome mundial como o Twitter agregará valor ao nosso conteúdo", destacou Alessandro Antonello, CEO da Internazionale.

"Quando se trata de esporte, o Twitter é onde os fãs se reúnem em tempo real. Essa colaboração com a Inter estimulará ainda mais conversas sobre futebol no Twitter e oferecerá oportunidades para os patrocinadores se conectarem com o que está acontecendo", acrescentou Simone Tomassetti, gerente de parceria do Twitter para o sul da Europa, Benelux e Escandinávia.

Além de demonstrar um interesse cada vez maior do clube no universo digital, o acordo ainda demonstra o trabalho com afinco realizado pelo departamento de marketing nas últimas semanas. Isso porque, recentemente, a Inter renovou o contrato com a Suning para as camisas de treino e fechou o primeiro acordo para as mangas da camisa da história do clube com a australiana IC Markets. O time ainda anunciou a camisa que será usada na temporada 2020/2021 em parceria com a Nike.


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