Na mesma semana em que renovou o patrocínio da camisa de treino com a Suning, a Internazionale fechou seu primeiro patrocínio para as mangas da camisa de jogo da história do clube. O acordo foi assinado com a empresa australiana de forex (mercado financeiro descentralizado destinado a transações de câmbio) on-line IC Markets.

LEIA MAIS: Nike lança camisa da Internazionale com listras em zigue-zague

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o contrato renderá € 10 milhões por ano à equipe de Milão. A duração exata do acordo, no entanto, não foi revelada. Nos bastidores, Internazionale e IC Markets ainda conversam para fechar outros tipos de parcerias, em especial de olho no futuro próximo. O patrocínio marca também a entrada da empresa sediada em Sydney no marketing esportivo.

Foto: Reprodução

O contrato também segue a estratégia adotada pela Inter na atual temporada de aumentar as receitas advindas de patrocínios. Além da renovação com a Suning para a camisa de treino, o clube está atrás de uma nova parceria máster, uma vez que a Pirelli não deverá renovar após 26 anos no final da temporada 2020/2021. O objetivo é fechar com uma multinacional por um valor mínimo de € 25 milhões anuais.

Nos bastidores, a Internazionale enxerga a entrada de combustível financeiro como uma maneira de frear o amplo domínio da Juventus no futebol italiano nos últimos anos. O time de Turim é o atual octacampeão da Serie A e está prestes a ganhar o nono título seguido. Nesta semana, a equipe de Cristiano Ronaldo retomou um patrocínio com a desenvolvedora de games japonesa Cygames e ultrapassou € 110 milhões anuais em aportes na camisa (as outras marcas estampadas são Adidas e Jeep). 


Notícia Patrocínio camisa mangas marketing estratégia investimento finanças receita IC Markets Internazionale