arquivo

Hypera Pharma compra o naming rights da Arena Corinthians por 20 anos

por Erich Beting - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Após quase dez anos desde que o projeto foi anunciado, o Corinthians finalmente conseguiu acertar o contrato para cessão do naming right de sua Arena. A Hypera Pharma, do segmento farmacêutico, assinou na manhã desta quinta-feira (27) o contrato para dar o nome ao estádio corintiano pelos próximos 20 anos.

publicidade
publicidade

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o negócio foi finalizado nesta manhã, numa videoconferência com representantes do clube e da farmacêutica. No encontro, foram definidos também detalhes para o lançamento da parceria. O anúncio oficial acontecerá na próxima terça-feira, dia 1° de setembro, data em que o Corinthians completa 110 anos, em evento na Arena que será transmitido pela TV oficial do clube.

publicidade
publicidade

Até o momento, clube e empresa não confirmam o negócio.

publicidade
publicidade

Pelo patrocínio, a Hyper Pharma pagará um total de R$ 350 milhões durante 20 anos (cerca de R$ 17,5 milhões por ano), o que faz do acordo o mais valioso naming right do Brasil, superando a seguradora Allianz, que paga R$ 15 milhões ao ano para dar nome ao estádio do Palmeiras.

publicidade

O valor de R$ 350 milhões é praticamente o mesmo que a Hyper Pharma paga anualmente para que a marca Benegrip seja cotista das transmissões de futebol da TV Globo.

publicidade
publicidade
Hypera Pharma compra o naming rights da Arena Corinthians por 20 anos
publicidade
publicidade

Acordo para a Arena Corinthians é válido por 20 anos e valerá R$ 350 milhões - Foto: Máquina do Esporte

publicidade

Ainda não está definido qual será o nome utilizado na Arena Corinthians. Essa pendência terá de ser resolvida até terça-feira, quando o patrocínio será apresentado. As duas opções que estão em debate atualmente são Hypera Arena e Neo Arena. A primeira é a utilização da marca guarda-chuva da empresa. A segunda, concede espaço para a Neo Química, empresa que faz parte do grupo e já foi patrocinadora do Corinthians no final dos anos 2000.

publicidade
publicidade

O que está definido é que, além da propriedade principal da Arena, a Hypera Pharma vai batizar com nomes de marcas de seu portfólio cada um dos setores da Arena Corinthians. Hoje, as alas do estádio recebem os nomes de Norte, Sul, Leste e Oeste. A cada ano, quatro diferentes marcas vão batizar os setores.

publicidade
publicidade

Haverá, ainda, uma farmácia da Hypera em cada setor do estádio. A instalação da loja é uma das grandes esperanças de retorno em vendas da empresa com o patrocínio. Durante o período em que a Neo Química patrocinou o Corinthians, a farmácia que foi instalada dentro do Parque São Jorge foi uma das que mais retorno deu à empresa.

publicidade
publicidade

Corinthians Feminino assina com a Vitasay50+ para a Copa Libertadores