A marca suíça de relógios Hublot será patrocinadora dos eventos de futebol feminino da Uefa a partir deste ano. O contrato inclui todos os torneios da modalidade organizados pela entidade, como competições Sub-17, Sub-19, futsal e principalmente a Champions League e a Euro 2021, que será disputada na Inglaterra entre os dias 11 de julho e 1º de agosto do ano que vem.

LEIA MAIS: Mastercard renova com Copa América e inclui torneio feminino

A parceria com a Hublot é a quarta fechada pela Uefa especificamente para o futebol feminino após a decisão da entidade de separar os direitos de patrocínio dos futebóis masculino e feminino no final de 2018. De lá para cá, a plataforma de serviços financeiros Visa, a fabricante esportiva Nike e a marca de moda Esprit já acertaram contratos com a Uefa para a modalidade.

"Este é um momento maravilhoso para se envolver no futebol feminino e é ótimo ter encontrado na Hublot um parceiro que compartilha nossos objetivos e ambições. Com a Hublot se tornando parceira oficial e apoiadora do futebol feminino da Uefa em todas as nossas competições e campanhas, esperamos que isso nos ajude a levar nosso esporte a um público mais amplo, bem como a fortalecer nossos relacionamentos existentes com aqueles que já estão empenhados em jogar futebol", celebrou Nadine Kessler, chefe de futebol feminino da Uefa.

Foto: Reprodução / Twitter (@Hublot)

Apesar de iniciar um relacionamento específico para o futebol feminino com a Uefa em 2020, a Hublot já é parceira antiga da entidade europeia no futebol masculino. A estreia do acordo foi na Euro 2008 e, desde então, se mantém em todas as competições da modalidade, tendo sido renovado para a edição da Euro que será disputada este ano.   

"Esta é uma parceria maravilhosa, e estamos muito entusiasmados em estendê-la ao futebol feminino da Uefa e em trabalhar juntos com a Uefa em todo o seu leque de competições. O futebol é o jogo mais emocionante e apaixonante do planeta, e uma combinação perfeita para a Hublot. Como a Uefa, a Hublot é obsessiva em relação à qualidade, tem planos ambiciosos para o futuro e se orgulha de ter uma base de fãs leais", afirmou Ricardo Guadalupe, presidente-executivo da Hublot.

"O apelo do futebol feminino está crescendo a um ritmo impressionante, e estamos muito satisfeitos por ter uma marca de prestígio como a Hublot se juntando a nós como parceira, comprometida em promover o jogo das mulheres. O acordo de parceria com marcas mundialmente famosas como a Hublot é exatamente o tipo de resultado que esperávamos quando separamos os direitos de patrocínio em relação ao masculino em 2018 e é uma prova de que o futebol feminino pode ser apoiado por seus próprios méritos", finalizou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.


Notícia Uefa Hublot futebol feminino patrocínio marketing relógio estratégia mercado gestão Nike Visa Esprit