Foto: Divulgação / Hotel Urbano

O Hotel Urbano (Hurb) decidiu fazer uma ação relacionada ao Covid-19 para ativar a estátua de Ayrton Senna que foi instalada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pela própria empresa em dezembro do ano passado. Como uma forma de alertar as pessoas sobre o risco de contágio pelo coronavírus, a companhia do setor de turismo colocou uma máscara de proteção na estátua.

"No atual cenário que estamos vivendo, é preciso mobilizar cada vez mais pessoas para a necessidade da proteção. E por que não proteger um ídolo de várias gerações como forma de incentivar e de estimular que cada vez mais pessoas façam uso das máscaras?", disse Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial da empresa.

O Hotel Urbano tem tentado se engajar em campanhas de conscientização da população e também entre seus próprios funcionários. Diversas ações empreendidas pelos gestores e fundadores da empresa vêm tentando ajudar as pessoas durante o atual momento, desde dicas de como manter uma rotina saudável durante o período de isolamento social até ações sociais com impacto em comunidades e pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Antônio Gomes, por exemplo, lançou de forma voluntária uma campanha para ajudar estabelecimentos ligados ao turismo por meio de uma vaquinha virtual. O dinheiro arrecadado foi usado para ajudar empresas e profissionais a não fecharem as portas por conta da crise. Além disso, o executivo ajudou grande parte do trade turístico, como donos de hotéis e pousadas próximas ao Rio de Janeiro, com doações de material de limpeza e higiene pessoal. Para as duas campanhas, o diretor comercial utilizou as redes sociais da empresa.


Notícia Hotel Urbano Hurb Ayrton Senna estátua máscara ativação ação marketing estratégia pandemia coronavírus