A Heineken decidiu ativar o patrocínio à Fórmula 1 no fim de semana em que a principal categoria do automobilismo mundial finalmente terá uma corrida oficial após sete meses. A marca de cerveja será responsável pelo show de abertura da temporada 2020 com uma performance do DJ e produtor de música eletrônica Oliver Heldens.

LEIA MAIS: Com início em 5 de julho, F1 oficializa oito primeiras provas

Holandês como a marca, Heldens fará um show virtual direto de seu país natal. O evento será transmitido ao vivo nos canais sociais da própria Heineken, da F1, da escuderia Red Bull e também do próprio DJ neste sábado (4), a partir das 15h30 (horário de Brasília). A ideia da cervejaria é proporcionar uma oportunidade para os fãs de todo o mundo se unirem virtualmente e socializarem de forma responsável, apesar de todas as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação / Heineken

"É uma grande honra fazer uma apresentação na abertura oficial da temporada da F1. Esporte e música têm muitas sinergias e ambos têm o poder de conectar pessoas e fãs de uma maneira especial. Estou empolgado com a temporada e feliz por encontrar uma maneira segura de nos reunir durante esse período de isolamento social", afirmou Oliver Heldens.

"Com o esporte retornando gradualmente e a primeira corrida de F1 quase chegando, nós queríamos ajudar os fãs a celebrar e socializar de uma maneira responsável, divertida e envolvente com a Heineken e também trazer um pouco do 'Exército Laranja' holandês para o mundo", destacou Hans Erik Tuijt, diretor de patrocínios globais da Heineken.

De acordo com a marca, a apresentação de sábado (4) será seguida por uma experiência de visualização "Heineken 0.0 #NowYouCan Drive-In" no domingo (5), no Autódromo de Zandvoort, na Holanda, que oferecerá a 100 fãs e funcionários de hospitais holandeses a chance de aproveitar o retorno da F1 em um ambiente com distanciamento social, enquanto desfrutam de uma Heineken 0.0 (sem álcool) gelada.

Vale lembrar que a Holanda voltaria a receber um Grande Prêmio de F1 nesta temporada após 35 anos longe da categoria. A prova, no entanto, assim como outras, foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

A temporada 2020 teve início nesta sexta-feira (3), com os treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria, quase quatro meses após a data prevista originalmente. No sábado (4), será disputado o treino qualificatório, enquanto no domingo (5), os 20 carros largam para a primeira prova do ano.


Notícia