arquivo

Havaianas fecha acordo com o COB

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil tem um novo parceiro. A Havaianas acertou um acordo com a entidade e patrocinará o Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2020, a serem realizados no próximo ano, em Tóquio. A empresa também acertou um acordo semelhante com o Comitê Paralímpico.

publicidade
publicidade

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "Folha de S.Paulo", mas já foi confirmada pelo COB. A principal ativação da empresa estará na cerimônia de abertura dos jogos, quando os atletas do Time Brasil entrarão no estádio com os chinelos da marca no pé, o que garantirá exposição global à empresa brasileira.

publicidade
publicidade

Ativação da Havaianas durante o evento "Onda do Bem", na sexta-feira em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação/WSL

publicidade
publicidade
publicidade

A estratégia da marca, por sinal, acontece dias após o lançamento de um site global da Havaianas que pretende ser uma loja conceito no mundo digital. Até o meio do ano que vem, justamente quando acontecerão os Jogos Olímpicos, a empresa planeja ter a página em funcionamento em 37 países.

publicidade
publicidade

Nesta semana, a Havaianas também já tinha feito outro investimento no esporte. A marca participou do evento Onda do Bem, organizado pela WSL, a liga mundial de surfe. A iniciativa faz parte dos planos de ativação da parceria global assinada com a entidade esportiva no fim de 2019, que ficou limitada com a pandemia.

publicidade

Por parte do COB, o patrocínio da Havaianas reforça o momento da entidade com o mercado, após ter sofrido sem marcas no período posterior ao dos Jogos Olímpicos do Rio. Até o evento, os acordos eram fechados em parceria com o comitê organizador do país, o que deixou a entidade mais longe das marcas.

publicidade
publicidade
publicidade

A Havaianas se junta a Ajinomoto, Estácio e Peak na lista de patrocinadores oficiais do Comitê Olímpico do Brasil, todos garantidos até Tóquio 2020, em 2021.

publicidade

Dani Alves participa de ação e vende automóvel autografado no Mercado Livre