A surfista Tatiana Weston-Webb, que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no final do mês passado, será a primeira atleta patrocinada pela Havaianas. A marca do grupo Alpargatas anunciou, nesta terça-feira (5), que a gaúcha foi escolhida por "sua personalidade livre, leve, colorida, irreverente e sempre de alto astral".

De acordo com a Havaianas, o lifestyle do surfe e a proximidade com a praia, que sempre remetem ao uso de chinelos, são ideais para a entrada da marca no cenário do marketing esportivo. A ideia é usar o surfe, que estreará em Jogos Olímpicos no ano que vem, para transmitir o posicionamento da marca para os consumidores das mais diversas culturas do mundo.

Foto: Reprodução / Instagram (@tatiwest)

"O surf representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. A possibilidade de apoiar uma atleta do surfe feminino brasileiro, e que tem tanto em comum com a Havaianas, é com certeza uma oportunidade e um enorme orgulho", declarou Fernanda Romano, CMO global da Alpargatas.   

"Ter a Havaianas como parceira é a realização de um sonho. Uma marca que representa tudo o que há de mais incrível e icônico sobre o Brasil e sua gente. Eu realmente me sinto privilegiada e sei que vou estar falando sobre Havaianas sempre de coração", afirmou Tatiana Weston-Webb.

Na última sexta-feira (1º), Tatiana esteve na inauguração da Osklen Lab Store, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, um novo conceito de loja da marca de moda especializada no surfwear. A Osklen também pertence ao grupo Alpargatas e será usada pela surfista em momentos de lazer.

A escolha por uma mulher como primeira patrocinada da Havaianas não é aleatória. Além de Fernanda Romano e outras mulheres em cargos importantes, a marca terá a partir de agora Maria Fernanda Albuquerque, ex-Ambev, no time global de marketing. Dessa forma, a ideia era transcender essa força feminina para o patrocínio esportivo. Tatiana Weston-Webb, como uma das principais surfistas do país, representará esse apoio que a marca quer dar às mulheres.

Vale lembrar que a Havaianas chegou a fazer uma aposta no esporte no ano passado, fora do Brasil e não com um atleta específico. A marca fechou um acordo com a equipe Force India, atualmente Racing Point, da Fórmula 1, e estampou seu logotipo no dispositivo Halo dos carros da escuderia.


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