O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 disputado no último ano foi o segundo evento esportivo internacional mais assistido na temporada. De acordo com um levantamento da agência Initiative Sports Futures, a média de audiência da prova, que deu o título mundial a Kimi Raikkonen, foi de 78 milhões de telespectadores, concentrados principalmente na Espanha, Itália e Hungria. O evento que mais atraiu a atenção dos torcedores foi a final da liga de futebol americano, o Super Bowl. A partida entre Chicago Bears e Indianapolis Colts foi assistida, em média, por 97 milhões de pessoas, sendo que 90% do total estava concentrada nos Estados Unidos. O terceiro lugar no levantamento da Initiative ficou para a final da Liga dos Campeões, quando o Milan derrotou o Liverpool, em Atenas, e ficou com o título europeu. O jogo foi acompanhado por 72 milhões de telespectadores. Na quarta posição aparece a decisão da Copa do Mundo de Rúgbi, com média de 33 milhões de pessoas sintonizadas. A pesquisa considerou também a quantidade de pessoas que acompanharam a apenas partes das competições. Neste cenário, o GP do Brasil foi o mais assistido em 2007, com um total de 152 milhões de telespectadores. Os três eventos mais assistidos em 2007 somam audiência superior ao dobro do registrado pelos três principais de 2006.


Notícia Mídia