arquivo

Governo italiano aprova retorno de torcedores

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Apesar da Covid-19, a Itália quer que os torcedores de volta aos estádios. O vice-presidente de saúde do governo italiano, Pierpaolo Silero, declarou que os estádios terão um terço de sua capacidade. Dessa forma, o Estádio Olímpico de Roma poderá ter entre 20.000 e 25.000 torcedores. 

publicidade

Em entrevista à RAI1, Silero garantiu que, se as regras de segurança   forem mantidas "a entrada dos torcedores pode ser aumentada para um terço do estádio".  O regulamento de segurança envolve: distanciamento de dois metros, uso obrigatório de máscara e proibição de abraços.   

publicidade
publicidade

O ministro italiano dos Esportes, Vincenzo Spadaforma, também disse que o protocolo "deve ser aprovado por unanimidade pela Conferência das Regiões".  Posteriormente, deve ser o Comitê Técnico-Científico que autoriza a reabertura gradual dos estádios para todas as competições esportivas. 

publicidade
publicidade

Por outro lado, ele enfatizou que "vemos outros países, como o Reino Unido ou a França, onde a situação é bem diferente". "Eles provavelmente terão os estádios fechados até a primavera", disse ele.

publicidade
publicidade

Dani Alves participa de ação e vende automóvel autografado no Mercado Livre