arquivo

Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Foto: Divulgação

publicidade
publicidade
publicidade

O Grupo Globo fechou com a UEFA um contrato de exclusividade para a transmissão da Euro 2020. O acordo engloba TV aberta (Globo), TV fechada (SporTV) e internet (globoesporte.com), com grande disponibilização de materiais nos canais digitais, vídeos sob demanda, conteúdos exclusivos e informações em tempo real.

publicidade
publicidade

A TV Globo tem contrato com a UEFA para transmissão da Euro desde 2012. Já os canais SporTV, da Globosat, exibem a competição desde 1992, um ano após a criação dos canais a cabo da Globo. 

publicidade
publicidade

“A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama o futebol, o ápice do calendário europeu de Seleções. "Com alegria, confirmamos essa nova parceria com a UEFA e levaremos às telas dos torcedores brasileiros mais uma grande cobertura da Eurocopa em 2020, através das plataformas do Grupo Globo”, afirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo.

publicidade
publicidade

“Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a UEFA Euro. Seu planejamento de programação abrangente e seu alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da UEFA”, declarou Guy Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA Events SA.

publicidade
publicidade

Na última Eurocopa, realizada em 2016, na França, e que teve Portugal como campeão inédito, a Globo também detinha os direitos exclusivos para TV aberta. O torneio, no entanto, também foi transmitido pela Band, graças a uma parceria entre as duas emissoras à época, no que se referia ao sublicenciamento de eventos esportivos.

publicidade
publicidade

A 16a edição da Eurocopa será disputada por 24 seleções entre os meses de junho e julho de 2020. Pela primeira vez na história, a competição será sediada por 13 países, com semifinais e final no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020